HORA REVISAR O CARRO PARA VIAJAR

27-01-2013 23:10

Se você, assim como eu, gosta de percorrer as estradas com sua caranga é bom tomar cuidado com a sua segurança. Confira alguns itens essenciais para deixar seu carro nos "trinks". Com o check-up feito você poderá usufruir melhor do seu passeio deixando de lado a preocupação e evitando surpresas desagradáveis pelo caminho.

Pneus:
 

 
carecas, nem elas nem seu carro gosta,  você sabe, não só pela segurança, mas você pode ter o carro apreendido, além de levar uma multinha se deixa-los chegar nesse estado. Para aumentar a vida útil dos seus pneus faça geometria, que dará um alinhamento e balanceamento as rodas  isso corrigirá a forma de desgaste dos pneus.


Freio: 



Recomenda-se verificar o estado em uma mecânica a cada 15 mil km rodados. Qualquer rangido ou barulho ao pisar no pedal é bom revisar, as pastilhas podem estar gastas ou os discos precisam ser trocados. Outro fator importante é cuidar o nível do fluído de freio, coloque o recomendado pelo fabricante, estas informações você encontra no manual.

Limpador de pára-brisa:





As palhetinhas, não fique no sufoco quando chove. As borrachas ressecadas além de não limparem o vidro, ainda podem arranha-lo. São baratas e o ganho é maior visibilidade nos dias em que os santos choram.

Suspensão:





O volante não obedece direito? cuidado isso pode ser um problema crítico. Se os amortecedores estiverem em mal estado, eles forçam as molas mais do que deveriam e comprometem a estabilidade do seu carro. Os pivôs e ponteiras também devem estar nos conformes.

Parte elétrica:





Você sai a noite  com lâmpadas queimadas? Saiba que pode ganhar uma multa por isso. Você compromete a sua vida e a dos outros. A bateria do seu carro dura mais ou menos 24 meses, mas pode haver problemas de oxidação, criando uma pasta verde, prejudicando a passagem de eletricidade, fique atento.

Radiador:




 
Mante-lo com aditivos é a melhor saída pois prolongam a capacidade de refrigeração. Se notar que sua capacidade está fora do normal, cheque se sua tampa esta vedando corretamente e veja se os canos estão conectados da forma correta sem vazamentos. Sem a funcionalidade do radiador seu motor irá ferver.
 
Tudo revisado. Agora é só se despedir da mamãe e do papai e colocar o pé na estrada, ops, o carro agora que não vai te deixar mais não mão.