HIGIENIZAÇÃO DE AR CONDICIONADO AUTOMOTIVO

04-03-2011 15:34

Dirija com Saúde ! Higienize o Ar Condicionado do seu Carro !

Você sabia que o sistema de Ar Condicionado do seu carro contém diversos tipos de microorganismos ? E que esses microorganismos fazem mau à sua saúde ?

Você não sabe mas o sistema de Ar Condicionado do seu carro pode estar contaminado por indesejáveis microorganismos. Fungos, bactérias e ácaros podem ser os grandes vilões de um sistema de Ar Condicionado.

Isso porque a redução drástica da captação do ar externo provoca o aumento da concentração de poluentes biológicos no ar interno, fazendo com que a taxa de renovação seja insuficiente. Com isso, existe o risco de concentração dessas formas de vida nos dutos de ar condicionado, sistema que se encontra sempre úmido, o que favorece a proliferação desses agentes, e compromete a qualidade de vida das pessoas, principalmente as que são mais vulneráveis à contaminação, como aquelas que têm problemas respiratórios como a rinite alérgica.

Esses microorganismos podem causar desde o famoso mau-cheiro até doenças respiratórias, podendo causar a morte.

Em 1998, o então ministro das comunicações, Sérgio Motta, foi vítima de uma pneumonia rara, causada por um tipo de bactéria, a Legionella sp., que pode ser encontrada em sistemas de refrigeração de ar condicionado sem manutenção. ( esse exemplo citado é de sistema residencial, comercial, mas a causa do problema é a mesma em um veículo automotor ). 
Quatro meses depois, o Ministério da Saúde aprovou uma portaria obrigando os edifícios climatizados a fazer a limpeza periódica nos sistemas de ar condicionado.

Por que o Ar Condicionado do meu carro esta contaminado com esses microorganismos ?

Porque todas as impurezas contidas no Ar que respiramos se acumulam no sistema de Ar Condicionado. Entre as Impurezas se encontram, poeira, poluição, insetos mortos ... Saiba que o sistema de Ar Condicionado é um sistema fechado que acumula toda essa sujeira citada acima em pequenos orifícios e canaletas, e que o sistema é um sistema úmido, portanto sendo o ambiente ideal para a proliferação desses microorganismos.

Como evitar que esses microorganismos infestem meu veículo?

A única forma de se evitar esse problema é fazer corretamente a manutenção preventiva do sistema de Ar Condicionado.

( higienização e substituição do filtro anti-pólen )

Quando devo fazer a manutenção do Ar Condicionado do meu carro ?

A maior parte dos fabricantes de veículos e produtos recomendam que se execute o serviço de higienização e troca do filtro anti-pólem a cada 15 Mil. Km ou 3 vezes ao ano.

Para carros que não possuem filtros higienizar 4 vezes ao ano.

Cuide da manutenção preventiva do sistema de Ar Condicionado de seu carro, pois a sua saúde e a dos passageiros que transporta pode estar em risco !

Líquido com ação bactericida, fungicida e aromática para higienização dos dutos de ventilação de veículos através doprocesso de nebulização.

Recomendação de uso

Qualquer veículo, caminhão e ônibus que possua sistema de ar condicionado ou ventilação forçada.

Como usar

A aplicação do Limpa Ar Condicionado Iso Tech deve ser feita através de equipamento nebulizador, que deverá ser colocado no interior do veículo abaixo do painel pelo lado do passageiro, o veículo deve estar em funcionamento, com o sistema de ar condicionado ligado na posição circulação interna em sua máxima velocidade. A troca do filtro de cabine deve ser realizada, quando necessária, antes aplicação do Limpa Ar Condicionado.

Benefícios

Em um serviço bastante rápido é possível eliminar odores indesejáveis do sistema de ar condicionado através da eliminação de fungos e bactérias além de deixar o veículo aromatizado.

Periodicidade de Uso

 

Recomendamos que se realize a higienização e verificação do filtro de cabine a cada 90 dias.
 
 



NA SCAP & CIA VOCÊ PODE FAZER A HIGIENIZAÇÃO DO AR CONDICIONADO DO SEU VEICULO PELO PROCESSO DE NEBULIZAÇÃO COM DIVERSAS FRAGANCIAS POR APENAS:

R$50,00 ( PREÇO SOMENTE DA NEBULIZAÇÃO, NAO INCLUIDO O FILTRO DE CABINE.)